Bolsonaro diz estar 'por aqui' com Levy e ameaça demissão
O presidente da República ameaçou demitir o presidente do BNDS após ele mostrar intenção de nomear um executivo que trabalhou na gestão petista
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parece não estar muito satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente do BNDS, Joaquim Levy, nem com sua postura pessoal. Neste sábado (15) Bolsonaro ameaçou demitir Levy mesmo sem a anuência do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Jair Bolsonaro afirmou que Levy “está com a cabeça a prêmio há algum tempo”. A relação entre ambos ficou pior após o presidente do BNDS dizer que tem a intenção de nomear um executivo que trabalhou na gestão petista.
"Eu já estou por aqui com o Levy. Falei pra ele demitir esse cara na segunda-feira ou eu demito você, sem passar pelo Paulo Guedes", afirmou Bolsonaro diante do Palácio da Alvorada, no início da tarde deste sábado (15).
Bolsonaro ainda pontuou que "governo é assim, não pode ter gente suspeita" em cargos importantes. Questionado se Levy já estaria demitido, Bolsonaro negou.