Felipe Santa Cruz recebeu pedido de afastamento, diz Joice
A deputada afirmou que a Associação Associação dos Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro protocolou um mandado de segurança pedindo o afastamento imediato do presidente da OAB
A deputada federal e líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann, afirmou por meio de seu perfil oficial no Twitter que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, recebeu um pedido de afastamento.
De acordo com a parlamentar, a solicitação foi feita pela Associação Associação dos Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro, que teria protocolado um mandado de segurança pedindo o afastamento imediato de Felipe.
Segundo informações da líder do governo, os advogados consideram que o pernambucano estaria proporcionando prejuízos de “caráter irreversíveis para toda a advocacia brasileira e insiste em manifestações político partidárias, configurando desvio de finalidade”.
“Santa Cruz também é acusado de fazer ‘uso da máquina para fazer política voltada aos interesses de sua ideologia política contra o governo federal, sem prévia consulta da classe de mais de 1,1 milhão de advogados”, escreveu Hasselmann.