Tadeu Alencar: Bolsonaro faz política errática e leviana
O líder do PSB na Câmara Federal disparou críticas ao modo de Bolsonaro conduzir a crise ambiental vivida no Brasil
O líder do PSB na Câmara Federal, Tadeu Alencar, afirmou nesta sexta-feira (23) que “o presidente da República, com sua maneira errática e leviana de fazer políticas externa e ambiental, está levando o Brasil a um caminho suicida”.
A fala de Alencar faz menção ao que está acontecendo na Amazônia e ao que ele chamou de “uma grave ameaça ambiental, passível de sanções internacionais”. O parlamentar também fez menção aos desmatamentos e à falta de fiscalização ambiental no país.
"Não obstante os criminosos desmatamentos incentivados, em grande medida, pelo discurso irresponsável do presidente, o País caminha para um isolamento comercial e ecológico sem precedentes. Um prejuízo irreversível. Tudo isto resulta no afrouxamento da fiscalização e no empoderamento que maus empresários passaram a ter a partir das idéias e decisões do governo", alegou Tadeu.
Para o pernambucano, a postura de Bolsonaro de atribuir às ONGs os incêndios criminosos que atingem a Floresta Amazônica e apavoram o mundo, mesmo admitindo a ausência de provas quanto a essa grave imputação, “é mais uma manobra diversionista, além de redutora da sua responsabilidade pelo que pode acontecer, não só ao País como ao planeta”.