Bolsonaro reforça machismo, sexismo e misoginia, diz Kokay

Deputada federal criticou o comentário do presidente sobre Brigitte Macron

ter, 27/08/2019 - 14:33
Najara Araujo/Câmara dos Deputados Kokay faz parte da bancada da oposição na Câmara Federal Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O episódio envolvendo um comentário pejorativo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre Brigitte Macron, esposa do presidente da França, Emmanuel Macron, continua sendo alvo de polêmicas nos bastidores políticos.

Nesta terça-feira (27), a deputada federal Erika Kokay utilizou seu perfil oficial no Twitter para expressar indignação com o que foi dito por Bolsonaro e afirmar que ele ofendeu a todas as mulheres com o seu comentário.

“O Brasil é o quinto país mais violento do mundo contra as mulheres e Bolsonaro reforça o machismo, o sexismo e a misoginia ao atacar Brigitte Macron. Ele não ofendeu só a Brigitte, mas todas, nós, mulheres”, disparou a petista.

Nas redes sociais as opiniões são diversas: apoiadores do presidente acreditam que ele estava certo ao enaltecer sua esposa, Michelle Bolsonaro, enquanto a compara com Brigitte. Já outros defendem que Bolsonaro quebrou mais uma vez o decoro presidencial e que isso não é postura de chefe de estado.

COMENTÁRIOS dos leitores