Música 'Manda o Bolsonaro embora' agita a internet

Inspirada no samba do grupo Revelação, letra modificada para criticar o presidente da República gerou repercussão nas redes sociais

por Paulo Uchôa seg, 21/10/2019 - 10:28
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Internautas se divertiram com a versão adaptada da canção 'Tá Escrito', do grupo Revelação, criticando Bolsonaro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Todas as vezes que a Globo exibe a abertura da novela "A Dona do Pedaço", os telespectadores fiéis começam logo a cantarolar o hit que fez sucesso com o grupo de samba Revelação. Embarcando na onda da música, um vídeo publicado pela deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) ganhou repercussão na internet ao citar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

No conteúdo publicado pela parlamentar, e rapidamente viralizado, a letra de "Tá Escrito" recebeu uma alteração no refrão para ironizar Jair Bolsonaro. A versão adaptada em tom de crítica substituiu a palavra tristeza pelo nome do presidente, que diz: "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé; manda o Bolsonaro embora; basta acreditar que um novo dia vai raiar; sua hora vai chegar!".

"Novo samba, magistral, nas rodas cariocas! Que maravilha!", escreveu Margarida, publicando o vídeo nas redes sociais. Internautas contrários ao governo de Jair Bolsonaro se divertiram com a repercussão da postagem. "Só espero que não seja o hit pro Carnaval 2020. Não dá pra esperar, não!", brincou um dos usuários do Twitter. A música original do grupo Revelação foi escrita por Carlinhos Madureira, Gilson Bernini e Xande de Pilares, e acabou se tornando trilha sonora da Copa do Mundo de 2014.

Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores