PSL estuda lançar candidatura de Hasselmann à presidência
“É liberal mas não ataca as mulheres e os diferentes”, descreveu o porta-voz do presidente do PSL sobre a parlamentar
A confusão interna do PSL ganhou um novo capítulo. Uma ala do partido de Jair Bolsonaro pretende excluir o capitão da possibilidade de reeleição e lançar a candidatura da ex-líder do Congresso Joice Hasselmann. As informações são da Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, um grupo aliado ao presidente da legenda, o 'queimado' Luciano Bivar, planeja conduzir a deputada federal de São Paulo à candidatura. "Joice representa a ala equilibrada e inteligente do PSL, contra os xiitas e radicais. É a direita do bem, que é liberal na economia mas não ataca as mulheres e os diferentes", avaliou o deputado federal Junior Bozzella.
Mesmo após Joice trocar insultos publicamente com o clã Bolsonaro, o porta-voz de Bivar também considera que ela faz parte da ala 'moderada' e menos radical do PSL. "O presidente prometeu na campanha que não disputará a reeleição. A Joice, portanto, é o nome ideal. Ela é bolsonarista, mas não olavista [seguidora do escritor Olavo de Carvalho]. É conservadora, mas moderada".
Questionado sobre a ciência da parlamentar em relação à candidatura e suas intenções para a corrida presidencial, visto que Hasselmann estuda disputar à Prefeitura de São Paulo, Bozzela pontuou: "estamos conversando para convencê-la".