De olho na eleição, Túlio Gadêlha assume o PDT no Recife

O deputado federal vai comandar uma comissão provisória instituída pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi

sex, 07/02/2020 - 07:56
Divulgação/Assessoria de Imprensa Divulgação/Assessoria de Imprensa

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, um dos principais entusiastas da candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) à Prefeitura do Recife, deu posse, nesta quinta-feira (6), ao parlamentar e a mais sete mulheres ligadas à política recifense na direção municipal partido. O encontro contou com a presença de filiados do partido, pré-candidatos pedetistas e simpatizantes da candidatura de Túlio à prefeitura do Recife.

Para Lupi, essa é uma aposta de longo prazo em Túlio e na participação das mulheres nos espaços de direção partidária. "Pouca gente sabe, mas ele é um quadro nacional desde os tempos da juventude. Se formou conosco. E hoje tem se mostrado um excelente deputado, leve, bem relacionado e de posições firmes”, disse.

No ato de posse, Túlio disse que "assumir a presidência do PDT no Recife é uma tarefa que será feita com tranquilidade, diálogo e espírito coletivo". "Estou no PDT há 12 anos, como militante, e nessa nova fase do partido convidamos quadros qualificados com os quais compartilho essa missão", afirmou.

Desde a sua entrada no PDT, Túlio Gadêlha defende o fortalecimento do partido através da democratização dos espaços de direção e da participação de cidadãos comuns, principalmente jovens e mulheres. Uma forma de combater o modelo tão frequente no estado de famílias de políticos tradicionais que se revezam no poder. E nas próximas eleições vai apoiar candidaturas que representem a renovação política. Tudo isso, pautado na participação popular, na ética e na transparência.

Gadêlha já assumiu várias funções partidárias. Foi presidente estadual e dirigente nacional da Juventude, foi Secretário de Formação Política, vice-presidente da Fundação de estudos políticos, sociais e econômicos do PDT e Secretário-Geral em Pernambuco. Trabalhou com gestão na iniciativa privada e também assumiu funções de direção em instituições públicas, como a Fundacentro e o Iterpe. 

Nesta nova fase, filiaram-se ao Partido - para construção do projeto PDT para o Recife - outras 800 pessoas, entre elas: a professora de Direito a advogada, Adriana Rocha; a advogada e ambientalista, Bruna Albuquerque; a advogada e musicista, Leila Chaves; a psicóloga, produtora cultural e conselheira de Direitos Humanos, Maria do Céu; a jornalista e ex-ativista estudantil, Tatiana Ferreira; o servidor público e jurista, Rafael Bezerra; o historiador e professor, Rodrigo Bione; e a jornalista e ativista do direito das crianças e adolescentes, Sylvia Siqueira. Todos vão compor a nova direção do partido na capital.

A Comissão Provisória do PDT no Recife, empossada por Lupi, tem a importante tarefa de organizar a Convenção Municipal que decidirá como o partido entrará na disputa eleitoral de 2020.  “Temos orgulho de ver Túlio como futuro candidato a prefeito do Recife. Esta cidade tem papel importante no projeto de desenvolvimento do País, o PDT tem propostas para ela e a população já fala em Túlio para renovação da gestão municipal e enfrentamento dos desmontes impostos pelo governo federal", defendeu Lupi.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores