Antônio relata ameaças após depor em apuração sobre PSB

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) pediu proteção da Polícia Federal

por Francine Nascimento ter, 11/02/2020 - 13:56
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Pedido de proteção foi protocolado pelo advogado do político Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O advogado do presidente da Fundação Joaquim Nabuco Antônio Campos (Podemos),  Weryd Simões, esteve na sede da Superintendência Polícia Federal no Recife, nesta terça-feira (11), para protocolar um pedido de proteção ao político diante de ameaças que o irmão do ex-governador Eduardo Campos diz estar sofrendo. 

Sem dar detalhes sobre de onde ou como estariam vindo essas ameaças contra a vida de Tonca, como é conhecido no meio político, Weryd Simões disse que tanto o Ministério Público Federal quanto o Ministério da Justiça e Segurança Pública já estão cientes do fato. Weryd acrescentou que as ameaças se intensificaram de diversas formas desde a última sexta-feira (7), quando o Antônio Campos prestou depoimento ao MPF sobre uma investigação sigilosa envolvendo gestões do PSB em Pernambuco. 

"Diante dos procuradores, ele [Antônio Campos] trouxe essa informação de que vinha sendo ameaçado, juntou alguns documentos e a partir da sexta-feira as ameaças foram intensificadas. Diante dessa gravidade, nós comunicamos ao Ministério Público Federal de Pernambuco, a Polícia Federal já foi informada e agora estamos pedindo a proteção do ministro da Justiça, Sérgio Moro", afirmou o defensor. 

Segundo o advogado, o processo é de extremo sigilo e envolve o PSB de Pernambuco.  “Todo esse processo investigativo teve como vínculo o PSB Pernambuco. Antônio Campos traz informações relevantes, cita nomes de pessoas que está tudo sob sigilo e não poderá ser revelado”, contou.

Após ser protocolado, a PF encaminhará o documento à Corregedoria para dar início às investigações. Confira o vídeo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores