'Dia do fora já chegou', crava Haddad sobre Jair Bolsonaro

Petista também questionou até quando os democratas vão aceitar provocações sem tomar atitudes severas contra o presidente

seg, 20/04/2020 - 09:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) usou o Twitter para rechaçar a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em manifestação, nesse domingo (19), que defendia a intervenção militar e uma nova edição do Ato Institucional número 5, um dos mais duros da época da ditadura militar no Brasil. 

Na publicação, Haddad, que também concorreu ao cargo de presidente do país nas eleições de 2018 e foi derrotado por Bolsonaro no segundo turno, chamou o mandatário de "verme" e pontuou que o "dia do fora já chegou", sem citar diretamente uma ação de impeachment contra o chefe do Executivo.

"O verme, mais uma vez, diz a que veio. Até quando os democratas suportarão tanta provocação, sem nada fazer? O dia do fora já chegou!", escreveu o petista no microblog. 

Haddad não foi o único que repudiou a atitude do presidente desse domingo. Dezenas de políticos argumentaram que Jair Bolsonaro estava colocando a vida em risco e incentivando outros a fazerem o mesmo, uma vez que o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde recomendam o isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus. Atos com a mesma defesa do que aconteceu em Brasília com a participação de Bolsonaro também ocorreu em outras capitais do país. 

Além da questão sanitária, foi repudiado ainda o fato das manifestações irem de encontro ao que diz a Constituição Brasileira e ao regime democrático instalado desde o fim da ditadura. 

COMENTÁRIOS dos leitores