Mario Frias é convidado para a Secretaria da Cultura

Segundo o portal R7, o ator e apresentador da RedeTv! vai assumir o cargo deixado por Regina Duarte

qua, 20/05/2020 - 11:50
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Após a demissão de Regina Duarte, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou o ator Mario Frias para assumir a Secretaria da Cultura. Aliado ferrenho de Bolsonaro nas redes sociais, o apresentador já havia se mostrado disposto à nomeação e recentemente compartilhou um vídeo em defesa do uso da cloroquina para tratar pacientes com Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira (20), Regina foi convocada para um encontro com o presidente no Palácio da Alvorada. Segundo um vídeo compartilhado na conta de Bolsonaro, ela alegou saudade da família para abandonar a secretaria. Como consolação, foi-lhe designado o comando da Cinemateca em São Paulo, que ainda será analisado.

Embed:

Trajetória da antiga secretariaSem diálogo com o Governo Federal, a atriz largou o contrato que mantinha com a Globo e liderou a Cultura no Brasil por cerca de dois meses. Além de ser bastante criticada pela classe artística, Regina foi chamada de comunista por demitir antigos servidores e nomear sua própria equipe.

Com um discurso cheio de analogias incoerentes, ela passou a ser alvo de piadas, geralmente pondo em xeque sua capacidade técnica ou até mesmo sanidade para reger a secretaria. Após uma série de desgastes e sem o apoio da maioria da ala bolsonarista, a ex-global chegou a minimizar as atrocidades do nazismo e da ditadura militar em uma entrevista ao vivo à CNN e já dava indícios de sua saída.

LeiaJá também:







--> Mario Frias se oferece para trabalhar no governo Bolsonaro

-->Regina Duarte, cada vez mais queimada na classe artística

COMENTÁRIOS dos leitores