Prefeito de Itajaí sugere ozônio no ânus contra Covid-19
Apesar disso, não há comprovações científicas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), da eficácia do tratamento
O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni, voltou a chamar a atenção nas redes sociais diante dos métodos de tratamento que ele tem adotado na cidade para combater a Covid-19. Desta vez, Morastoni anunciou que pretende adotar a aplicação de ozônio por via retal para os pacientes diagnosticados com a doença.
"É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente vai ser uma aplicação via retal. É uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima de dois minutos com cateter fino, e isso dá uma resultado excelente", disse o gestor, que também é médico.
"A pessoa tem que fazer durante 10 dias seguidos, são 10 sessões de ozônio, e isso ajuda muitíssimo, provavelmente, os casos de coronavírus positivo", completou Morastoni.
O prefeito deu a declaração durante uma live no Facebook. Ele disse ter inscrito a cidade na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), ligada ao Ministério da Saúde, para integrar uma pesquisa sobre o uso do ozônio como forma de tratamento. Não há comprovações científicas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), da eficácia do tratamento.