PDT adia convenção no Recife e impasse interno segue

Partido ainda não bateu o martelo sobre a candidatura própria

ter, 01/09/2020 - 11:00
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

O PDT do Recife segue sem definição sobre como se posicionará na disputa pela Prefeitura do Recife. A expectativa era de que a decisão fosse anunciada durante uma coletiva marcada para esta terça-feira (1º), com a presença do presidente nacional, Carlos Lupi, e do senador Randolfe Rodrigues (Rede), que cumpriram agenda nessa segunda-feira na capital pernambucana para tratar do assunto, mas a entrevista foi cancelada.  

Após um dia de conversas lideradas por Lupi, sem o fechamento de um acordo, o partido decidiu cancelar a coletiva ainda na noite dessa segunda. E, em nota enviada à imprensa nesta terça, confirmou-se também o adiamento da convenção municipal, antes marcada para hoje. 

“A coletiva marcada para hoje pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Recife está cancelada. Pedimos desculpas e informamos que os impasses internos serão resolvidos na convenção do próximo dia 8 de setembro”, diz o texto.  

Postergar a convenção trouxe mais tempo para o PDT resolver os impasses internos. De um lado, há quem defenda que o partido mantenha a aliança firmada com o PSB, mas do outro, e com maior parcela da legenda, a defesa é por uma candidatura própria. Dois pedetistas se colocaram como eventuais postulantes ao cargo: o deputado federal Túlio Gadêlha e a ex-vereadora Isabella de Roldão. Isabella, inclusive, já chegou a se colocar como opção para vice na chapa do PSB. Já Túlio e aliados defendem a candidatura própria.

COMENTÁRIOS dos leitores