Em carta, Túlio fala em injustiça e dispara contra o PSB

O deputado federal afirma que a atual gestão levou o Recife a ganhar os títulos de "capital da desigualdade, do desemprego e do pior trânsito"

qua, 16/09/2020 - 15:28
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Túlio Gadelha queria ser candidato a prefeito do Recife Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

Com a pré-candidatura a prefeito do Recife cancelada pela direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado federal Túlio Gadelha foi destituído da direção municipal após se mostrar insatisfeito e tenta manter seu nome no pleito. Nesta quarta (16), ele divulgou uma 'carta aberta' onde tece críticas à atual gestão da cidade e reforça que sua candidatura 'legítima' foi inviabilizada de forma injusta.

Na carta, Gadelha afirma que queria ser prefeito do Recife para "pôr fim ao sofrimento das pessoas", que segundo ele, seriam fruto de decisões equivocadas dos gestores (ele não cita nominalmente Geraldo Julio ou o PSB). O deputado federal afirma que a atual gestão levou o Recife a ganhar os títulos de "capital da desigualdade, do desemprego e do pior trânsito" e dispara que "é notável a insatisfação da população com a gestão atual".

"As nossas propostas para a cidade serão levadas por cada candidato a vereador do PDT no Recife. Serão defendidas por gente de coragem, persistência, determinação e que reconhece ser injusto o desmanche de candidaturas legítimas", diz Gadelha.

Confira o documento na íntegra:

Carta Aberta ao Recife

Somos do tamanho dos nossos sonhos e somos maiores quando sonhamos e construímos coletivamente. É assim que faço a minha vida política no PDT. Para mim, política é coragem, responsabilidade e ética com o bem comum.

Pensando assim, a nossa pré-candidatura à Prefeitura do Recife nasceu do desejo de pôr fim ao sofrimento das pessoas. Decisões equivocadas dos gestores levaram a nossa linda cidade a ter o título de capital da desigualdade, do desemprego e do pior trânsito. É notável a insatisfação da população com a gestão atual.

Acredito que a cidade precisa ser o espaço de diálogo e encontro. Para alcançar esse ideal, precisamos recuperar a confiança das pessoas. É necessário enfrentar as velhas práticas da política e os partidos precisam ser verdadeiramente a representação do povo. Esse é o meu propósito no espaço de poder que fui eleito e ocupo atualmente.

Vislumbrando esse objetivo, construímos um Plano de Governo com mais de 70 pessoas (especialistas, coletivos, movimentos, empresários) para cuidar do Recife e da nossa gente. Elaboramos uma plataforma de gestão inteligente, sustentável e que coloca a periferia no centro das decisões sobre o orçamento da cidade - adotando medidas para gerar emprego, colocar comida na mesa e dar segurança. No nosso programa, traçamos direcionamentos para implementar medidas de desenvolvimento com responsabilidade ambiental e reparação histórica. Além disso, que valoriza a nossa cultura, através das tradições populares, músicas, comidas, danças e outras expressões artísticas.

Mesmo com a comissão provisória municipal destituída da noite para o dia e a homologação da nossa candidatura não sendo viabilizada internamente, não vamos virar as costas para os recifenses que anseiam por mudança. As nossas propostas para a cidade serão levadas por cada candidato a vereador do PDT no Recife. Serão defendidas por gente de coragem, persistência, determinação e que reconhece ser injusto o desmanche de candidaturas legítimas. Seguimos em frente. O Recife é e sempre será uma causa pela qual vale a pena continuar lutando.

Túlio Gadêlha

Deputado Federal

COMENTÁRIOS dos leitores