Feitosa confirma candidatura e explora imagem de Bolsonaro

Candidato a prefeito do Recife diz que respeita a decisão do presidente em não apoiar ninguém e que a população vai identificar quem tem a pauta bolsonarista

por Jameson Ramos qua, 16/09/2020 - 13:13
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Representantes do PSC, Patriota e do Democratas se uniram com Alberto nesta manhã de quarta-feira (16) Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Nesta quarta-feira (16), último dia para que os partidos confirmem as suas candidaturas, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC) confirmou a sua candidatura à Prefeitura do Recife. A convenção foi realizada na Faculdade Alpha, localizada na área central do Recife. 

Na corrida eleitoral de 2020, o candidato contará com o apoio do Democracia Cristã e do Patriota. Apesar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já ter dito que não apoiará nenhum candidato nas eleições municipais do país, pelo menos no primeiro turno, a imagem dele foi usada na convenção como se o líder do Executivo nacional estivesse como um aliado declarado de Alberto.

Perguntado sobre se Jair Bolsonaro iria declarar apoio público à sua candidatura, Alberto respondeu que respeita a decisão do presidente em não apoiar os prefeituráveis do Brasil. “Nós temos que respeitar a decisão do presidente Bolsonaro. Para mim, eu acho ótimo (ele não declarar apoio), porque a sociedade vai fazer a identificação de quem é militar, quem tem a pauta bolsonarista, quem defende o uso da hidroxicloroquina”, avalia Feitosa.

Foto: Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Como tenente-coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, Alberto salienta que, assim como Bolsonaro, ele defende o armamento da população. “A política é clara e aberta em dar ao cidadão a opção de se armar para defender a sua integridade física, da sua família e do seu patrimônio. A minha identificação com o presidente Bolsonaro ela é clara e o povo do Recife vai fazer essa leitura de forma muito óbvia ”, revela.

O candidato aproveitou a convenção para alfinetar a gestão de Geraldo Júlio na prefeitura da capital pernambucana. “É inadmissível acordar todos os dias pela manhã e receber sempre a visita da Polícia Federal na nossa Prefeitura. Nunca vi isso na história do Recife. Isso tem que ser varrido, a corrupção tem que ser varrida. As cores da bandeira do Brasil vai tremular na Prefeitura do Recife aliada ao presidente Jair Bolsonaro”, disparou.

Com o slogan da campanha “Recife é Verde e Amarelo”, Alberto pontua o que fará se for eleito prefeito da cidade. “O que eu vou fazer é o que sempre fiz nas gestões que ocupei: destravar obras, tratar os funcionários e qualificá-los com respeito e, acima de tudo, fazer uma gestão do que a sociedade precisa. Pra mim, o trabalhador ambulante não vai ser tratado como ambulante, vai ser tratado como microempreendedor”, pontua.

LeiaJá também

-PF: prefeituras de Recife e Jaboatão são alvos de operação

COMENTÁRIOS dos leitores