Zona Eleitoral em Peixinhos tem desrespeito e aglomeração
Eleitores da Escola Professor Cândido Pessoa foram flagrados sem máscaras e aglomerando nos corredores entre as seções
Em Peixinhos, bairro periférico de Olinda, os eleitores que votam na Escola Professor Cândido Pessoa encontraram dificuldades para seguir os protocolos de seguranças estabelecidos pela Justiça Eleitoral. A grande quantidade de pessoas promoveu uma aglomeração nos corredores do prédio e foi difícil praticar o distanciamento de um metro nas filas. Alguns eleitores também compareceram ao local sem a máscara de proteção individual.
No prédio de dois andares onde funciona a zona eleitoral, o movimento intenso de eleitores dificultou com que as normas de segurança fossem seguidas. Segundo a administradora do local, Thaisa Andrade, não foram registradas denúncias formais mas o que se viu foram pessoas transitando nos corredores sem máscaras, a falta do distanciamento físico e aglomeração. Além disso, bandeiras de candidatos e panfletos, os ‘santinhos’, podiam ser vistos na entrada da escola.
O prédio está sinalizado, com dispositivos de álcool em gel e marcação no piso, mas segundo Thaisa, o público não está respeitando os avisos e há dificuldade em controlar a quantidade grande de eleitores. “Não temos condições de controlar o público. Tudo no prédio está de acordo com o sugerido pelo TRE, mas as pessoas não respeitam. Nem se incomodam. É alto recorrente aqui nesse polo de Peixinhos. Muita gente sobe e desce, não tem como controlar. A gente só acompanha.”
Com informações de Vitória Silva