FBC anuncia neutralidade no 2º turno do Recife

Líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, o emedebista disse que ainda assim segue disposto a articular ações federais com quem for eleito

qua, 18/11/2020 - 10:12
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB) divulgou uma nota, nesta quarta-feira (18), anunciando que adotará uma postura de neutralidade e não subirá em nenhum dos palanques que concorrem ao comando da Prefeitura do Recife no segundo turno. Bezerra é dissidente da postura eleitoral do MDB na capital pernambucana, apesar do partido integrar a Frente Popular que disputa com João Campos (PSB), o senador apoiou o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Além de João, a candidata Marília Arraes (PT) também segue na disputa. 

 “No primeiro turno das eleições municipais, apoiei a candidatura de Mendonça Filho à Prefeitura do Recife por estar convencido de que seu nome melhor representava os anseios de mudança da população e o campo de centro-direita. Nesse sentido, trabalhei pela união dos partidos em torno da candidatura do Democratas e, sem êxito, não fomos para o segundo turno. Os números do pleito de domingo demonstram que estávamos certos”, observou, lembrando das articulações da oposição antes da oficialização das candidaturas. 

“No momento em que duas candidaturas do campo da esquerda disputam o segundo turno, como líder do governo do Presidente Jair Bolsonaro, assumo a posição de neutralidade”, completou Bezerra Coelho. 

Apesar disso, o senador deixou claro que segue disposto a articular ações federais com quem for eleito. “Mantenho, contudo, a disposição de continuar trabalhando em favor da população do Recife, ajudando na interlocução com o Governo Federal e contribuindo com o desenvolvimento da nossa capital seja qual for o resultado final da eleição”, conclui a nota. Além de FBC, Mendonça Filho também declarou neutralidade na disputa.

COMENTÁRIOS dos leitores