Marília Arraes é notificada em processo por improbidade

Candidata à Prefeitura do Recife pelo PT recebeu a notificação na última terça (24)

qua, 25/11/2020 - 08:59
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Marília Arraes (PT) foi notificada pelo TJPE Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A candidata Marília Arraes (PT), que disputa as eleições à Prefeitura do Recife, foi notificada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em um processo de improbidade administrativa. A citação foi formalizada na última terça (24), dia em que Marília participou de um debate na televisão com seu oponente, o candidato João Campos (PSB). O processo chegou a ser mencionado durante o programa e Marília se defendeu dizendo acreditar que o mesmo seria arquivado. 

A decisão do juiz Gomes da Tocha Neto, do TJPE, diz respeito a um processo no qual Marília é acusada de contratar funcionárias fantasmas para seu gabinete quando ainda era vereadora do Recife, entre 2014 e 2017. Coincidentemente, tal investigação havia sido comandada pela delegada Patrícia Domingos, que também concorreu à prefeitura da capital pernambucana no primeiro turno das eleições. No entanto, a denúncia por crime de peculato acabou sendo arquivada pelo Ministério Público por falta de provas.

No final de 2019, porém, foi iniciada nova ação contra a candidata do PT, na qual ela é acusada de improbidade administrativa. O Ministério Público de Pernambuco cobra de Marília uma quantia de R$ 156 mil, para que seja devolvida aos cofres públicos.

O segundo turno das eleições para Prefeitura do Recife acontece no próximo domingo (29). Segundo a última pesquisa de intenção de votos, feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com a Folha de Pernambuco, a candidata aparece com vantagem com 54% de votos válidos contra 46% de seu oponente, João Campos. 

COMENTÁRIOS dos leitores