Vereador arremessa microfone e tenta chutar colega na BA
A presidente da Câmara feriu a cabeça do vereador ao tentar se defender. Segundo ela, vereador não aceita uma mulher na presidência da Casa
Uma confusão na Câmara de Vereadores de Itaguaçu da Bahia-BA resultou em um vereador no hospital e a presidente da Casa na delegacia. O caso ocorreu na última sexta-feira (19).
As agressões tiveram início quando o vereador Antônio de Jonas (PSD) discursava. O regimento interno da Casa diz que a fala do parlamentar não pode tratar de um assunto diferente do que está em pauta.
A presidente da Câmara, Ianca da Tabatinga, alertou que Antônio estava tratando de outro assunto, o que o irritou. "Eu estou com a palavra, presidente", esbravejou o vereador, dando um tapa no púlpito. Em seguida, ele arremessa o microfone na correligionária.
Ianca da Tabatinga atingiu o microfone no rosto do colega, causando um sangramento. Agressivo, Antônio de Jonas tentou bater na vereadora com chutes e puxões, sendo impedido por outros vereadores e servidores.
Ianca disse ao jornal Correio que Antônio já foi presidente da Câmara de Vereadores em várias oportunidades e a persegue desde que ela assumiu o posto. "É evidente o machismo dele. Para ele, é inaceitável uma mulher jovem presidindo a Câmara que um dia foi dele", ela disse. Após o tumulto, ela foi para a delegacia fazer o exame de corpo de delito e prestar depoimento. Ianca diz que estava com hematomas no braço, rosto e pernas.