Lula e Paulo Câmara se reúnem para unir PT e PSB em 2022

Parece que as brigas entre os partidos em 2020 ficaram para trás. Lula diz que o objetivo é primeiro tirar Bolsonaro do poder

por Jameson Ramos qua, 07/04/2021 - 16:14
Divulgação Encontro virtual contou com principais caciques dos dois partidos Divulgação

Mesmo após várias brigas entre o PT e o PSB em 2020, quando os partidos tentavam eleger os seus candidatos em várias cidades do Brasil, com destaque para o Recife - onde a petista Marília Arraes e o pessebista João Campos se enfrentaram - os partidos voltaram a se reunir pensando em 2022.

Nesta última terça-feira (6), o ex-presidente Lula e o governador Paulo Câmara se reuniram por videoconferência, por mais de duas horas, com a participação de vários caciques dos dois partidos, incluindo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente do PSB, Carlos Siqueira.

No encontro, Lula afirmou que a prioridade para a campanha de 2022 é tirar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do poder, além de defender a união das forças de esquerda. 

Ao Blog do Jamildo, uma fonte que não foi identificada afirmou: "as eleições no Recife foram duras? Foram. Teve gente melindrada? Teve. Mas a cúpula do PT está mostrando que não tem melindre. O caminho de volta (para alianças) está aberto".

COMENTÁRIOS dos leitores