'Quer que eu passe o bastão? Corra mais que eu', diz Lula

Ex-presidente salientou que o PT é o maior partido de esquerda do mundo e não pode ficar de fora das eleições

por Jameson Ramos qui, 08/04/2021 - 17:34
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Lula aponta que a grandiosidade de seu partido não pode ser desconsiderada Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (8), o ex-presidente Lula (PT) rebateu as acusações de que o PT "polariza demais". O petista afirmou que o PT deve performar bem nas eleições de 2022. "Quer que eu passe o bastão? Corra mais que eu. Quer ficar parado e quer que eu passe o bastão?", indagou Lula.

O ex-presidente salientou que quem não quiser que o PT concorra nas eleições, "ou dá um golpe como eles deram ou cresçam, se organizem, porque o PT não é uma cooperativa de deputados como muitos partidos, mas um partido com muita raiz na base", afirmou.

Em entrevista ao Diário do Centro do Mundo, Lula pontuou que o PT é o maior partido de esquerda do mundo. "Cresçam e ocupem o lugar do PT, mas não peçam para a gente não existir. É até uma falta de respeito", disse.

"Querem que quem tem 30% desista em favor de quem tem 3%. Eu levo isso com muito humor. Sei como é difícil construir um partido. Quem não quiser que o PT seja, vá pra rua se organizar", assevera.

COMENTÁRIOS dos leitores