PL inclui motoristas de app e ônibus em grupo prioritário
Texto, que inclui os profissionais na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19, está tramitando na Câmara Municipal do Recife
Tramita na Câmara Municipal do Recife, em regime de urgência, um projeto de lei que solicita a inclusão de motoristas de transporte público e de aplicativo no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A proposta é de autoria do vereador Chico Kiko (PP) e está em análise nas comissões de Saúde e Legislação e Justiça da Casa José Mariano.
Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, o projeto solicita prioridade na imunização, em razão do risco de contágio existente em contato direto com os passageiros, principalmente turistas.
Se for aprovado, o PL autoriza a Prefeitura do Recife a destinar parte dos lotes de vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus aos motoristas de transporte público e de aplicativo, de forma imediata ainda que para isso necessite alterar a ordem de prioridades sugerida pelo Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19.
“Não menosprezando os demais grupos prioritários, mas entendo que os motoristas do transporte público e de aplicativo estão na linha de frente, precisam ser imunizados, para que possam trabalhar com segurança”, declarou o vereador Chico Kiko.
Se for aprovado pela maioria em duas votações, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito João Campos (PSB).