Renan responde Bolsonaro e diz que ataques são 'inúteis'
O filho do senador também reagiu aos ataques do presidente contra o seu pai, afirmando que Bolsonaro está acuado e despencando na popularidade
Depois de ser chamado de “vagabundo” e “inútil” pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Renan Calheiros (MDB), afirmou que as tentativas de ataques “são inúteis” e que não vão intimidá-lo.
Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, o emedebista disse que o presidente foi ao Estado de Alagoas inaugurar obra já inaugurada e “me atacar pessoalmente, além de atacar essa CPI. Em resposta ao presidente da República, eu quero dizer que o que nos preocupa verdadeiramente é o número de mortes que aconteceram no Brasil, são mais de 428 mil vítimas. Se ele não respeita a CPI, por favor, pare com baixaria”, pediu.
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), filho do senador Calheiros, apontou que Bolsonaro está acuado pelas investigações da CPI e despencando na popularidade, como mostrou a última pesquisa Datafolha.
Além disso, o governador acentuou que o presidente não respeita as instituições e a democracia. "Por aqui, presidente, responderemos a esse tipo de violência com gestão resolutiva, obras com recursos próprios, contas organizadas, priorizando salvar vidas na pandemia e colocando sempre o povo acima dos interesses políticos", pontuou.