Bolsonaro diz que pode se filiar ao Progressistas

Convite foi feito pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla e amigo do PR

por Vitória Silva qui, 20/05/2021 - 16:20
Reprodução/TV Brasil O presidente Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira em evento no Piauí. Reprodução/TV Brasil

Em discurso durante a solenidade de inauguração da ponte que liga Santa Filomena-PI a Alto Parnaíba-MA nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a possibilidade de uma filiação ao Progressistas (PP) até 2022. O convite foi feito pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido e amigo do líder do Executivo, estando ao lado dele durante o evento de entrega das obras.

“Fui do partido Progressistas dele por muito tempo. Ele não ‘tá’ apaixonado por mim não, mas ‘tá’ me namorando. Quer que eu retorne ao partido. Quem sabe? Se ele for bom de papo. Não ‘tô’ me fazendo de difícil não, é um grande partido”, disse Bolsonaro. Ao receber uma pedra de opala com o mapa do Brasil, como presente de Nogueira, Bolsonaro disse: “Acho que o Ciro está apaixonado”.

Em março, Bolsonaro disse que estava “namorando” uma sigla, mas não a identificou. Antes já havia dito que, se seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, não fosse formado até março, procuraria outro. O presidente também planejava ter uma filiação até março deste ano, mas isso não aconteceu. Se espera que o ingresso em algum partido aconteça em breve, considerando as Eleições 2022.

As discussões com o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, travaram, depois de a presidente nacional da sigla, Aldineia Fidelix, mostrar conflito de interesses com Bolsonaro.

Há alguns partidos na mira do presidente da República, o mais cotado sendo o PP, que tem fundo partidário e fundo eleitoral. Estão no páreo o Patriota (que pode se fundir com o PTB) e o PMB, que pretende mudar o nome para Brasil 35.

Bolsonaro e Ciro Nogueira pretendem lançar candidato a governador em Goiás. Os dois nomes mais cotados são o ex-ministro Alexandre Baldy, do PP, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (que estaria estudando a possibilidade de sair do MDB).

COMENTÁRIOS dos leitores