Queiroga lamenta marca de 500 mil mortes por Covid-19

"Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível", escreveu o Ministro da Saúde, em suas redes sociais

sab, 19/06/2021 - 16:15
Agência Senado Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante a CPI da Pandemia Agência Senado

 Na tarde deste sábado (19), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou suas redes sociais para lamentar a marca de 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. Além do país, apenas os Estados Unidos chegaram ao número, em fevereiro deste ano.

“Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano. Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos”, publicou Queiroga.

Embed:

Na última sexta, chegou a 101 o número de e-mails da Pfizer ignorados pelo governo federal durante a pandemia de Covid-19. Nas mensagens, a fabricante de vacinas oferece ofertas de venda e reforço na disponibilidade das doses. A informação foi divulgada pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE/AM), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga equívocos na condução da crise sanitária no Brasil.

“Documentos que chegaram à CPI mostram que, na verdade, foram mais de 100 tentativas da Pfizer para negociar vacina com o governo brasileiro. Eles ignoraram pedidos quase desesperados. O povo morreu pela omissão do governo!”, publicou Randolfe Rodrigues, em seu Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores