Recife: MST distribui máscaras em ato contra Bolsonaro

Equipe de biossegurança e conciliação também conseguiu estabelecer distanciamento social de um metro e meio entre os manifestantes

por Victor Gouveia sab, 03/07/2021 - 11:18
Vitória Silva/LeiaJá Imagens Agentes populares do MST distribuem máscaras e álcool gel na manifestação contra Bolsonaro no Recife Vitória Silva/LeiaJá Imagens

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é uma das entidades populares presente no protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deste sábado (3), no Recife. Agentes populares de saúde do movimento se responsabilizaram pelo estabelecimento das medidas básicas de proteção contra a Covid-19. Foram distribuídas máscaras e álcool gel, além do distanciamento social de um metro e meio.

A iniciativa é conjunta ao projeto Mãos Solidárias, ao projeto Periferia Viva, à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e à Fiocruz.

O ato teve concentração na Praça do Derby, às 9h. Às 10h, fileiras de manifestantes se dirigiram à Avenida Conde da Boa Vista, por onde o protesto deve seguir até às imediações da Praça do Diário.

Entidades estudantis, políticas e movimentos sociais se reúnem na terceira mobilização contra o governo federal este ano, acompanhando a convenção nacional. As novas reivindicações em pauta são a cobrança de desfecho para o caso Covaxin e para as denúncias de pagamento de propina associadas à compra de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Os participantes também pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, volta do auxílio emergencial de R$ 600 e mais vacinas.

COMENTÁRIOS dos leitores