'Povo vai julgar representante por voto secreto', diz Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, usou o Twitter para falar sobre as eleições de 2022, mas não confirmou nem negou fala do general Braga Netto

qui, 22/07/2021 - 11:02

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta quinta-feira (22), no Twitter que a população brasileira vai julgar os seus representantes políticos através do voto secreto em outubro de 2022.

A publicação do parlamentar acontece após o jornal O Estado de São Paulo publicar uma reportagem revelando que uma eventual fala do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, ameaçando as eleições em 2022, se o voto impresso não for aprovado pelo Congresso, teria motivado um encontro entre Lira e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ao escrever no Twitter, Arthur Lira não desmente a reportagem nem confirma. "A despeito do que sai ou não na imprensa, o fato é: o brasileiro quer vacina, quer trabalho e vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano", pontuou inicialmente.

"As últimas decisões do governo foram pelo reconhecimento da política e da articulação como único meio de fazer o País avançar", emendou o presidente da Câmara.

A eventual fala de Braga Netto tem gerado uma repercussão negativa no meio político. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores