"O governo deve cair por seus crimes", diz vice do Recife
Neste sábado (24), a movimentação nacional contra o presidente Jair Bolsonaro também foi confirmada na capital pernambucana e outras 13 cidades do Estado
Em seu perfil no Twitter, a vice prefeita do Recife Isabella de Roldão (PDT) incentivou a campanha nacional de protestos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Confirmado em todas as capitais para este sábado (24), no Recife, o #24J se concentra às 10h na Praça do Derby, área Central, e segue em passeata até a Avenida Guararapes.
Em uma publicação com fotos de dois atores importantes na história da política nacional, Getúlio Vargas e Leonel Brizola, a vice prefeita afirmou que, "o governo federal deve cair por todos os seus crimes, negligências e irresponsabilidades".
Integrante da base considerada como oposição ao Executivo Nacional, Isabella ainda aproveitou e fez campanha para o pré-candidato da sua legenda à Presidência, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). "Com Ciro Gomes, temos um plano de desenvolvimento para o País", acrescentou.
Para a vice-gestora municipal, os protestos de rua são importantes para conectar a base contra o presidente e alinhar os grupos na "defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento".
Além do Recife e das demais capitais brasileiras, cidades na Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Portugal e França confirmaram os atos populares deste sábado (24), aponta a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que estima um total de 430 locais de protesto.
Em Pernambuco, a movimentação pelo impeachment foi descentralizada entre as regiões do Estado. Confira:
. Arcoverde – às 9h, na Praça da Bandeira
. Bezerros – às 9h, no Anfiteatro atrás da Igreja da Matriz
. Caruaru – às 9h, em frente à sede do INSS
. Garanhuns – às 9h, na Fonte Luminosa
. Goiana – às 7h, na Igreja dos Pretos Velhos
. Igarassu - às 15h, na Pracinha Saramandaia
. Palmares – às 9h, na Praça Paulo Paranhos
. Petrolândia – às 7h30, no Polo e SRT
. Petrolina – às 9h, na Praça da Catedral
. Santa Cruz do Capibaribe - às 14h30, no Coreto da Av. Padre Zulzinho (Centro)
. São José do Egito – às 8h, Ato unificado Sertão do Pajeú na Feira Livre Central
. Serra Talhada – às 10h, no Pátio da Feira
. Vitória de Santo Antão – às 9h30, em frente ao Banco do Brasil