Líder bolsonarista diz que 7 de setembro é pelo fim do STF

O caminhoneiro teria confirmado a intenção dos atos a um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Telegram

ter, 31/08/2021 - 10:29
Reprodução/YouTube Zé Trovão após receber uma intimação da PF Reprodução/YouTube

Investigado pela Polícia Federal (PF) por atentar contra a democracia, um dos principais representantes do movimento bolsonarista entre os caminhoneiros, Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou que o objetivo da mobilização do dia 7 de setembro é pressionar pelo impeachment dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Zé Trovão ganhou destaque no YouTube e é um dos líderes do mesmo grupo de militantes composto pelo sertanejo Sérgio Reis. Nessa segunda-feira (30), ele teria apontado que “Todos estão em busca do mesmo ideal: impeachment dos 11 ministros” em um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Telegram, conforme o Antagonista.

Ao lado de outros dois representantes do movimento, Juliano Martins e Turíbio Torres, no último dia 11, o caminhoneiro foi recebido no Palácio do Planalto por Rafael Dal Bo, chefe de gabinete do deputado Nelson Barbudo (PSL-MT). Entre os corredores, fez fotos com o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) e outros servidores aliados do presidente.

Na sexta (20), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão em sua casa, na cidade de Joinville, Norte de Santa Catarina, após pedido da subprocuradora Lindora Araújo, da Procuradoria-Geral da República (PGR) na apuração da incitação de atos violentos e ameaças à democracia.

COMENTÁRIOS dos leitores