Cena underground protesta no Grito dos Excluídos
Bandas e produtores do Recife foram às ruas, nesta terça (7), protestar contra o Governo Federal
Nesta terça (7), um coletivo formado por bandas, produtores e artistas do underground pernambucano uniram-se para marchar junto ao 27° Grito dos Excluídos, no Recife. Com o objetivo de mobilizar a 'cena', eles juntaram-se para protestar contra o atual Governo Federal e o bolsonarismo.
Um dos organizadores do movimento, Eduardo Pessoa Barbosa, mais conhecido como Pesado, explicou a motivação do grupo. Segundo ele, essa é uma movimentação que sempre existiu no meio, sobretudo nas periferias, e agora, a proposta é unificar as vozes. "Tivemos a ideia de reunir um coletivo, ainda não tem nome, é uma reunião muito espontânea. Nosso objetivo maior é fazer um trabalho de base com o underground", disse.
Pesado explica que a premissa do coletivo é somar na luta, não só contra o atual Governo Federal mas, também, contra o fascismo e o bolsonarismo. "A nossa ideia é conscientizar o underground para levar uma base teórica, para entender sobre quem e contra o que estamos lutando. Na verdade a gente tá lutando sobre algo que sempre existiu, mas agora tem outro nome, que é bolsonarismo", afirmou.