Manifestantes pró e contra Bolsonaro se provocam no Recife
Mobilizações contra e a favor do atual presidente do Brasil exaltou os ânimos
A avenida Agamenon Magalhães, no Recife, virou palco de discussão política nesta terça (7). Rota que leva até os bairros da Zona Sul da cidade, onde ocorrem atos a favor do presidente Jair Bolsonaro, o cruzamento da via, na altura do Derby, ponto de concentração do Grito dos Excluídos, virou polo de provocação para opositores do atual Governo Federal e bolsonaristas.
Com bandeiras, camisas e faixas contra o presidente, os opositores do governo aproveitavam as paradas do semáforo para levarem sua mensagem aos que estavam dentro de carros e ônibus. Por diversas vezes, o encontro desses com apoiadores de Bolsonaro rendeu bastante discussão e gritos de ofensa. Os ânimos se exaltaram de ambas as partes, no entanto, a reportagem não presenciou nenhuma situação de violência ou agressão física.
Nesta terça (7), feriado da Independência, vários atos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro se espalharam pelo Brasil. As mobilizações acontecem em meio à uma tensão política da crise institucional que o país tem enfrentado recentemente, marcada principalmente por embates entre o Chefe de Estado e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).