De chegada no DEM, Miguel prega 'união' e 'mudanças'

Oficialização da filiação do prefeito de Petrolina ao Democratas e anúncio da pré-candidatura ao governo de Pernambuco ocorrem neste sábado (25)

por Thabata Alves sab, 25/09/2021 - 00:11
Divulgação Miguel Coelho, Mendonça Filho e Fernando Filho durante encontro com a imprensa pernambucana Divulgação

Após articulação com as mais diversas lideranças políticas de Pernambuco, Miguel Coelho chega ao DEM já anunciando sua tão sonhada pré-candidatura ao governo de Pernambuco. A pouco mais de um ano das eleições de 2022, a vinda do prefeito de Petrolina para a sigla tem aval de peso, a exemplo do presidente nacional, o prefeito de Salvador ACM Neto, do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes e do presidente estadual, o ex-ministro Mendonça Filho.

Para celebrar o momento, Miguel reuniu a imprensa na noite desta sexta-feira (24), um dia antes da sua candidatura para comentar sobre seu projeto. Pregando a todo momento "união" no campo da oposição, "em prol da mudança" e de "agregar novas forças", ele se mostrou entusiasmado. "É muito claro que o pernambucano está insatisfeito e tem sua razão e tem o seu direito de estar. Cabe a nós lideranças políticas, independente, de situação, de oposição, ter habilidade de entender esse sentimento. De você puder ofertas para o eleitor, no momento apropriado, que é a eleição do ano que vem, um projeto que ele se sinta parte", disse.

Articulação com a oposição

Segundo Miguel, as conversas com outras legendas estão sendo feitas e têm evoluído com o PDT, PP, PV e MDB. "A gente tem prazo e quem tem prazo tem pressa. A gente precisa começar a construir caminhos. Tem que começar a construir pontes para que no momento oportuno se possa definir a melhor estratégia e, consequentemente, o melhor projeto que possa angariar a vitória", pontuou.

Questionado sobre a reunião feita pela oposição sem sua presença, em Caruaru e liderada pelos também pré-candidatos Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), ele amenizou. Miguel chegou a dizer que daria nota onze para a movimentação do grupo. "Ali foi um movimento da oposição em prol da oposição. Nem tentem criar uma separação que não existe. A unidade continua e agora vai ficar mais fácil de se conduzir porque o que antes estava um pouco disperso agora facilita você poder, através da Frente, facilita o diálogo. Por poder conversar com um bloco mais coeso", afirmou.

Boas-vindas

Para referendar a chegada de Miguel ao DEM, o encontrou contou com a presença do presidente estadual do DEM, ex-ministro Mendonça Filho, o deputado federal Fernando Filho e o deputado estadual Antônio Coelho. "Ele é um jovem prefeito competente, referencia no Brasil. Não só no Nordeste. Tem se destacado muito como gestor. É um político muito hábil", elogiou Medonça. 

Aceno à Priscilla

Ao agradecer o acolhimento que tem recebido no DEM, ele aproveitou a ocasião para acenar para a deputada estadual Priscilla Krause, que tem se aproximado a cada dia mais de Raquel Lyra. Rumores dão conta de que Priscilla está de malas prontas para deixar o DEM e se filiar ao PSDB. "Quero registar o acolhimento de todos que recebi no DEM, desde o nosso anúncio, em nome da deputada Priscilla Krause, que tem uma história belíssima dentro do partido e que com certeza tem muito o que contribuir para com esse projeto. E com certeza, acima de tudo, para com o futuro de Pernambuco", frisou.

Entusiasmado e com projetos para começar a rodar Pernambuco ainda este ano, o prefeito discursou para os jornalistas. "Eu chego com a alma renovada, com as energias carregadas. Para que a gente possa não apenas fortalecer o Democratas, mas construir um projeto de estado, um projeto de pessoas, um projeto de futuro", assegurou.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores