Bolsonaro comete gafe e celebra 'mil anos' do seu governo
Presidente completou mil dias à frente do Executivo nacional
Nesta quarta (29), durante discurso em Boa Vista, Roraima, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se confundiu e disse que seu governo está completando "mil anos". Na verdade, o mandatário passou dos mil dias à frente do Executivo nacional.
Durante a fala, o presidente percebeu a gafe e ainda tentou fazer um trocadilho com a longa duração da pandemia de covid-19 no país.“Hoje digo para vocês que, depois de muito tempo, o Brasil tem um presidente que acredita em Deus, que respeita a sua Constituição e que defende a família tradicional e que deve lealdade a vocês, povo do meu amado Brasil. Estamos completando mil anos de governo. Mil anos de governo?! Seiscentos anos de pandemia? Aí não. Seiscentos dias de pandemia. A gente lamenta por todas as mortes. De Roraima, de Brasil e do mundo”, declarou Bolsonaro.
O presidente, então, foi corrigido pelo deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), com quem dividia o palanque. "Mil dias, presidente. Mil dias", disse o parlamentar.
Em Roraima, Bolsonaro anunciou o começo das obras do Linhão do Tucuruí, que levará energia do Amazonas para o estado. O mandatário disse que os trabalhos serão concluído em três anos.