Mourão afirma que recebeu convite para se filiar ao PP
O vice-presidente disse que o PRTB vive uma situação delicada e que não está acostumado com o troca-troca de siglas
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) revelou que foi convidado para se filiar ao PP, mas só deve decidir quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) definir os próximos passos para a sua reeleição.
Em entrevista ao UOL, Mourão disse que o PRTB vive uma situação delicada e que não está acostumado com o troca-troca de siglas. "Eu não estou acostumado a troca de partido como a maioria dos políticos faz. Igual jogador de futebol. Hoje eu beijo o escudo do Flamengo, amanhã do Vasco. E segue o baile", disse.
O vice-presidente revela ainda que as trocas de partido o constrange. "O partido (PRTB) ainda vive um momento delicado. Não venceu a cláusula de barreira nas últimas eleições, a liderança principal do partido, que era o seu presidente, Levy Fidelix, faleceu no primeiro semestre. Eu vejo que ainda preciso ajudar as pessoas de bem que estão lá no partido", afirma.
Hamilton Mourão aponta que ainda não recebeu o convite de Bolsonaro para permanecer na chapa na corrida eleitoral de 2022, mas prefere esperar para definir o seu futuro político.