"Bolsonaro mente cinco vezes por dia", dispara Lula

O ex-presidente apontou que Bolsonaro quer se reeleger através de mentiras

qui, 23/12/2021 - 09:29
Divulgação O petista pediu um Brasil mais humanizado Divulgação

Na noite dessa quarta-feira (22), o ex-presidente Lula (PT) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) mente para se reestabelecer nas pesquisas de intenção de voto. A declaração foi feita no Natal dos Catadores e da População em Situação de Rua, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco.

O petista compreende que, além da crise econômica e sanitária, o Brasil vive uma crise moral e ética regida pelo Planalto. Na segunda posição em todos os cenários levantados, Bolsonaro se apoia em mentiras para convencer eleitores, apontou Lula.

"Por causa desse psicopata que está na presidência, que não tem sentimento e mente cinco vezes por dia. Agora, deve estar mentindo mais, porque está caindo nas pesquisas. Ele acha que a mentira vai fazer ele crescer", afirmou. 

Ainda nas críticas sobre a postura do adversário, ele se mostrou preocupado com a insensibilidade que se espalha com mais consistência desde que Bolsonaro assumiu o Governo.

"A gente precisa humanizar o povo brasileiro. Precisamos tirar o ódio que está implantado nesse país como se fosse um tumor maligno. Precisamos extirpar isso e precisamos colocar alguém para cuidar do povo", avaliou.

O pré-candidato à Presidência em 2022 ainda acrescentou que ninguém precisa ser revolucionário, e sim cristãos, democratas e humanistas. Contudo, deixou claro que "se o povo sonhasse mais, faria uma revolução nesse país".

COMENTÁRIOS dos leitores