Ex-assessor do Governo Bolsonaro é encontrado morto

Haissander Souza de Paula foi um dos envolvidos no escândalo das candidaturas laranja que derrubou o ex-ministro do Turismo

qui, 06/01/2022 - 09:30
Reprodução/Redes sociais Haissander entre Jair Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antônio Reprodução/Redes sociais

Um dos ex-assessores mais próximos ao ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), foi encontrado morto nesta quarta-feira (6), em Aimorés, Minas Gerais. Haissander Souza de Paula tinha 33 anos e foi um dos envolvidos no escândalo das candidaturas laranjas que derrubou o ministro.

Marcelo deixou a pasta após ser indiciado pela Polícia Federal no esquema de candidaturas de fachada do PSL para desviar recursos públicos do fundo eleitoral. No esquema, após destinar o dinheiro às campanhas fantasmas, os candidatos tinham que devolver parte da verba para uma empresa ligada a outro assessor.

Até o momento, o ex-ministro e atual deputado não se pronunciou sobre a morte do ex-assessor.

Mãe relata 'alucinações' de Haissander

A mãe relatou às autoridades que o filho "estava tendo alucinações, era hipertenso e ultimamente estava se automedicando com remédios para dormir".

Ela conta que Haissander passou mal na tarde da quarta (5), queixando-se de dores no braço e sofrendo novas alucinações. Ele foi encaminhado ao hospital e liberado à noite. Na manhã seguinte, seu corpo foi encontrado sem marcas de violência em um colchão.

Últimos atos

No sábado (1º), Haissander Souza de Paula foi detido por extorsão na BR-116, em Governador Valares. Ele teria furtado o celular de um homem que cochilava em um carro e marcado encontro para a devolução com a entrega condicionada à recompensa de R$ 600.

O ex-assessor chegou armado ao local marcado e disse que era delegado federal. A vítima estava acompanhada de um amigo, que desconfiou e chamou a Polícia Militar. O carro de Haissander foi abordado e foi verificado que a arma se tratava de um simulacro. 

COMENTÁRIOS dos leitores