Eduardo Cunha negocia com partidos para voltar à política

O ex-presidente da Câmara ainda está com os direitos políticos cassados após condenação na Lava Jato

sex, 18/03/2022 - 10:32
Marcelo Camargo/Agência Brasil O último partido de Cunha foi o MDB Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mesmo com os direitos políticos cassados em 2016, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha quer voltar à atividade partidária. Seu nome foi levantado como novo gestor do PROS em São Paulo, mas o ex-deputado ressaltou que ainda conversa com outras siglas para definir seu futuro.

Nessa quinta-feira (17), Cunha se reuniu em Brasília com o presidente nacional do PROS, Marcus Holanda, mas não selou a gerência do diretório paulista da legenda.

"Apenas conversei com a direção nacional do partido de forma publica, daí o vazamento da notícia", publicou. "A possibilidade veiculada na mídia de filiação ao Pros, muito me honra, mas ainda não existe qualquer definição", continuou. 

Lideranças protestaram contra a chegada de Cunha

O retorno junto ao PROS era dado como certo, mas seu nome foi recusado por deputados e senadores. De acordo com o colunista Guilherme Amado, Holanda preferiu não rachar o partido e aceitou a posição das lideranças internas.

Conversa com outros partidos

Ainda em seu perfil, o ex-integrante da bancada evangélica que chancelou o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, em seguida, foi preso no âmbito da Lava Jato, demonstrou estar interessado em voltar à ativa e movimentar os bastidores já nas eleições. 

"Só para esclarecer, ainda não defini o meu futuro partidário, estando apenas conversando com vários partidos. No momento em que eu definir, serei o primeiro a anunciar", reforçou.

COMENTÁRIOS dos leitores