Paulinho da Força diz que Marília se livrou de 'amarra'
Deputada se filiou ao Solidariedade nesta sexta-feira (25) e vai concorrer ao Governo de Pernambuco
O deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, referiu-se à deputada Marília Arraes como um “símbolo da luta da mulher brasileira” e disse que a parlamentar se livrou da “amarra” que antes a prendia, referindo-se à saída de Arraes do Partido dos Trabalhadores. A pré-candidata ao Governo de Pernambuco oficializou sua filiação ao Solidariedade em evento na manhã desta sexta-feira (25), ao lado de Paulinho, que afirmou que Marília agora “começa a comandar o partido no Estado”.
O presidente da legenda também reafirmou que o Solidariedade não fará federação com outros partidos, mas que segue firme na luta “contra o bolsonarismo que destruiu o país” e no apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na campanha do evento de filiação, foi utilizada uma foto de Marília Arraes e Lula, o que enfatiza que não há rompimento na perspectiva majoritária nacional.
"Só tem um jeito de derrotar o bolsonarismo: é o presidente Lula. Tenho certeza de que Lula vai ganhar as próximas eleições e reconstruir o Brasil", completou Paulinho da Força, que disse que Lula não é “propriedade” de partido nenhum.
A filiação põe fim às especulações sobre o futuro da legislativa, que passa pelo seu terceiro partido em 14 anos de política. Nos próximos dias, a candidatura de Arraes deve ser lançada pela sigla, o que descarta a possibilidade, até o momento, de uma candidatura ao Senado.
“Hoje é um dia importante para o estado de Pernambuco, porque a gente entra, de verdade, com a segurança que um partido oferece, no jogo para discutir um projeto para Pernambuco. Um projeto que muitas vezes me fez abrir mão da minha vida pessoal. Eu poderia muito bem estar na zona de conforto, mas minha história de vida mostra que a zona de conforto não me encanta, diferente de muitos outros, que preferem o caminho mais fácil”, disse Marília em coletiva.
A deputada continuou: “A gente acredita que o caminho mais difícil, se é pra estar do lado certo da história, do lado dos que sempre perderam, e fazer que esses que sempre perderam passem a ganhar, a gente acredita que vale muito mais a pena; as renúncias, os esforços, os embates”.
*Com informações de Victor Gouveia