Jair Renan deve depor à PF nesta quinta-feira

O '04' é investigado pela possível prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro

por Vitória Silva qui, 07/04/2022 - 10:59
Reprodução/Instagram Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente da República Reprodução/Instagram

O depoimento de Jair Renan Bolsonaro à Polícia Federal (PF) está previsto para a tarde desta quinta-feira (7). O filho “04”, o mais novo do presidente da República, é investigado pela possível prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A polícia apura se o jovem atuou junto ao Governo Federal em benefício de sua própria empresa, a “Bolsonaro Jr Eventos e Mídia”.

O inquérito foi aberto em março do ano passado, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A informação é do jornal O Globo.

O depoimento deveria ter ocorrido quatro meses atrás, mas todas as tentativas de contato entre investigadores e Renan foram sem sucesso. Ele já havia sido intimado em dezembro, mas não compareceu ao depoimento e conseguiu o adiamento através da defesa.

As suspeitas envolvem a utilização da empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia para possibilitar articulações entre grupo empresarial e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. As investigações apontam que Jair Renan e o parceiro comercial Allan Lucena receberam um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil.

Ainda de acordo com a reportagem, um mês após a doação, em outubro do ano passado, representantes da Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, uma das empresas do conglomerado, se reuniram com Marinho. O grupo atua no ramo de mineração e construção e teria interesses junto ao Governo. Segundo o ministério, o encontro, que também teve a participação de Jair Renan, foi marcado a pedido de um assessor especial da Presidência.

COMENTÁRIOS dos leitores