João Campos sobre Lula: 'maior presidente que já vimos'
A Família Campos foi aos bastidores do evento para fazer uma foto com o ex-presidente
Em seu discurso no Congresso Nacional do PSB, nessa quinta-feira (28), o recifense João Campos enalteceu o ex-presidente Lula (PT) em nome dos prefeitos do partido. No evento, Lula e Alckmin comentaram sobre a chapa de oposição e condenaram a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O gestor do Recife resumiu a aliança dos partidos como um movimento de harmonia partidária e unidade, pontuando esses dois aspectos como fundamentais para contrapor a candidatura de reeleição de Bolsonaro.
João também reconheceu Lula como "o maior presidente que nós já vimos" para selar o apoio da base do PSB ao ex-presidente. A fala tomou o caminho contrário da sua estratégia de campanha em 2020, quando se beneficiou do antipetismo e criticou a legenda para se eleger prefeito do Recife.
O prefeito considerou que a chegada de Geraldo Alckmin é importante para fortalecer a chapa com o petista e agradeceu ao ex-governador de São Paulo por ter acolhido sua família em 2014, ano em que o pai Eduardo Campos foi vítima de um acidente aéreo.
Caçula da Família Campos nos braços de Lula
A família Campos também recebeu afagos de Lula nos bastidores do evento. A matriarca Renata Campos encontrou o ex-presidente acompanhada do filho Pedro, pré-candidato a deputado federal por Pernambuco, e levou o neto de apenas dois meses aos braços do petista.
Dudu, também chamado de Eduardinho, é filho de Maria Eduarda Campos e foi batizado em homenagem ao avô. Ela também participou do encontro.