Laura Gomes desiste de concorrer à Câmara dos Deputados

Laura Gomes vai integrar a equipe de secretários da pasta Executiva de Direitos Humanos

qua, 04/05/2022 - 15:56
Surama Negromonte/SJDH Ex-deputada estadual Laura Gomes (PSB) em posse na Secretaria de Direitos Humanos do Estado, com o secretário Marcelo Canuto Surama Negromonte/SJDH

A ex-deputada estadual Laura Mota Gomes (PSB) agora faz parte da equipe de secretários na Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), com nomeação publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (4). A socialista estava com o nome posto para concorrer à Câmara Federal nestas eleições.

Ao anunciar a desistência da sua candidatura, em nota, Laura ressalta que se dedicará "de corpo e alma ao projeto da Frente Popular". "Vejo que quem acredita na democracia, tem a obrigação de não ter projeto individual, e sim, visão mais ampla, coletiva. Adianto que me dedicarei de corpo e alma ao projeto da Frente Popular, contribuindo com o governo Paulo Câmara, com Danilo governador e Lula presidente, o melhor para a nossa população", afirmou.

Gomes foi recebida pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto, nesta manhã, para tomar posse.

Laura Gomes, formada em Ciências Sociais e Direito, retorna à SEDH onde atuou entre 2015 e 2016. “Esse é um retorno de onde nunca saí porque o meu compromisso não é só do ponto de vista institucional, é um compromisso de vida com a questão dos direitos humanos. A minha trajetória de vida e política sempre foi pautada no bem-estar das pessoas. Me sinto feliz e fortalecida em estar contribuindo mais uma vez com a reafirmação do diálogo e de todos os programas que a secretaria executiva disponibiliza como instrumento de garantia de direitos. Agradeço ao secretário Marcelo Canuto pelo convite”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores