Cena de filme viraliza com morte de Bolsonaro em motociata

Nos bastidores, o presidente aparece ensanguentado e com o pescoço ferido

dom, 17/07/2022 - 16:57
Bastidores da cena da morte do presidente Reprodução/Redes Sociais Bastidores da cena da morte do presidente

Os bastidores do filme "A Fúria", do diretor Ruy Guerra, repercutiram nesse sábado (16) com a cena de Jair Bolsonaro (PL) morto em uma motociata. Um sósia caracterizado como o presidente aparece ensanguentado e com o pescoço ferido.

Nas imagens, o personagem está caído, ao lado de uma moto, vestido com a faixa presidencial. O filme é o desfecho da trilogia iniciada com "Os Fuzis", de 1964, que rendeu o Urso de Prata do Festival de Berlim ao diretor moçambicano, continuada com "A Queda", de 1976.

Apoiadores do presidente ligaram o Grupo Globo às filmagens, mas a emissora afirmou que não tem relação com o material. “A Globo desmente que pertençam a produções suas – seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay – vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República”, aponta parte da nota.

O comunicado ainda reforça que 3,61% dos direitos do filme são detidos pelo Canal Brasil, que integram os canais fechados da emissora. Contudo, o grupo não interfere nas produções. “Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal”, ressalta.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, ordenou que a Polícia Federal investigue o filme. "As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado", disse. Veja imagem dos bastidores da cena:

Reprodução/Redes sociais

COMENTÁRIOS dos leitores