'Tem gente que só fez arenga por onde passou', diz Danilo
Sem citar o nome de Marília Arraes, o pesebista também disse que Pernambuco precisa de quem 'agregue' e 'não espalhe'. "Tem gente aí disputando a eleição que só aprendeu a fazer arenga por onde passou"
O pré-candidato a governador Danilo Cabral voltou ao Agreste Meridional, neste sábado (23), para dois grandes atos políticos, em Angelim e Bom Conselho. Pré-candidatos a federal e estadual, prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região se uniram em uma só voz para dizer que estão do lado de Danilo, Teresa Leitão para o Senado e Lula. O apoio ao pré-candidato a governador no Meridional é maciço. Dos 20 prefeitos da região, 17 estão com ele.
Em Angelim, o ato político foi promovido pelo prefeito Douglas Duarte, uma jovem liderança com um governo bem avaliado, que apoia Claudiano Martins Filho para estadual. Já em Bom Conselho, ele prestigiou o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Dannilo Godoy, uma das principais lideranças da região. As duas agendas foram prestigiadas pelo governador Paulo Câmara.
Ao falar da sua postulação, o pesebista fez uma reflexão sobre as eleições e criticou, sem citar nome, a pré-candidata Marília Arraes (Solidariedade). “Quero deixar aqui devidamente registrada a minha gratidão a vocês por essa largada que nós demos na nossa pré-campanha. Nós tivemos aqui, no Agreste Meridional, uma das maiores demonstrações de solidariedade da nossa caminhada até aqui. Este time, já na partida, incorporou a nossa luta. Sabemos que, para construir uma caminhada vitoriosa, a gente tem que unir as pessoas; juntar gente. E foi isso que eu aprendi a fazer na escola que me formei, que é a de Arraes, Eduardo e Lula. Pernambuco está precisando no momento de gente que junte, que una, agregue. Não de gente que espalhe. Tem gente aí disputando a eleição que só aprendeu a fazer arenga por onde passou. Nos partidos que passou, só porque não conseguiu, às vezes, as coisas, em um projeto individual, trocou a camisa. Eleição não se faz assim”, destacou Danilo.
O prefeito de Angelim fez um discurso firme, deixando claro que tem lado. Revelou de público que recebeu um convite do integrante de uma chapa adversária para trair a Frente Popular e declarar apoio à oposicionista. “Na vida, a maior grandeza é a palavra. A gente tem de saber reconhecer. Danilo, você é um homem grande em suas atitudes. Pode ter certeza que, em Angelim, vai ser majoritário. Se depender de Angelim, vai ser governador. Eu aprendi que, na vida, a gente precisa ter lado”, discursou Douglas. Danilo agradeceu ao prefeito, citando Guimarães Rosa e dizendo que a postura de Douglas exigiu coragem. Em Bom Conselho, onde foi votado para deputado federal, Danilo Cabral se emocionou. A aliança histórica com Dannilo Godoy e com o prefeito João Lucas trouxe mais vida à vida dos conselhenses. “Obrigado, Bom Conselho, por tudo que vocês fizeram comigo na minha caminhada. Se eu sou deputado federal, eu carrego uma dívida com Bom Conselho. Essa união que construímos, verdadeira, sincera; que vai muito além da política. Vocês vieram para cá para promover o reencontro de Bom Conselho com a Assembleia Legislativa. Bom Conselho terá voz de volta à Alepe. Aqui, eu vim pelo coração, Dannilo. Tenho certeza que você vai ser, sim, deputado estadual”, afirmou.
PREFEITOS - Se uniram a Danilo nos dois atos os prefeitos João Lucas (Bom Conselho), Júnior de Rivaldo (Saloá), Beta Cadengue (Brejão), Erivaldo Chagas (Lajedo), Alexandre Batité (São Bento do Una), Delegada Thatianne (Palmeirina), Valmir do Leite (Paranatama), Quebra Santo (Lagoa do Ouro), Tirri (Caetés), Wilson Lima (São João), Nego do Mercado (Capoeiras) e Matheus Martins (Terezinha). Além dos ex-prefeitos Sandoval Cadengue e Joseraldo, ambos de Brejão, Neném (Capoeiras) e Marcelo Neves (Palmeirina). Inúmeros vereadores, ex-vereadores, suplentes e pré-candidatos também marcaram presença.
*Da assessoria