PT pede cassação de deputado que atacou Vera Magalhães
Bolsonarista Douglas Garcia atacou a jornalista durante debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo
Os deputados estaduais Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, ambos do PT, afirmaram nesta quarta-feira (14), que protocolaram na Assembleia Legislativa de São Paulo um pedido para que o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) tenha seu mandato cassado.
Os ataques de Garcia contra a jornalista Vera Magalhães na última terça-feira (13), durante debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, promovido pela TV Cultura, motivaram o pedido de afastamento.
"Protocolei o pedido de cassação do deputado bolsonarista que agrediu a jornalista Vera Magalhães. A representação também é assinada por Paulo Fiorilo. Basta! Vamos por fim a esse tipo de agressão covarde que nossa sociedade não pode mais tolerar", publicou Emídio de Souza em sua conta no Twitter.
O deputado Paulo Fiorilo também se solidarizou com o jornalista Leão Serva, que pegou o celular em que Douglas gravava e intimidava a jornalista e o arremessou longe. "Ninguém aguenta mais o bolsonarismo", desabafou.
"É contra esse tipo de postura que lutamos diariamente. Nojo desse tipo de pessoa que se esconde na imunidade parlamentar para intimidar e agredir", pontua o deputado paulista.