Ameaças: equipe de Lula adota pastas antibalas como escudo

O equipamento começou a ser usado no final de agosto e pôde ser vista durante comício na quadra da Portela

seg, 26/09/2022 - 19:01
(Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo) Ex-presidente e candidato à presidência Lula (Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo)

A equipe do ex-presidente e candidato à presidência Lula (PT) adotou seis pastas antibalas para garantir a segurança do petista. O equipamento começou a ser usado no final de agosto e pôde ser vista durante comício na quadra da Portela, no Rio de Janeiro, no último domingo (25).

Os equipamentos têm aparência semelhando a de uma mala de viagem que, quando aberta e desdobrada, transforma-se em escudo antibalas. O mesmo recurso é utilizado com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na última semana, a equipe da Polícia Federal (PF), responsável pela segurança de Lula, prendeu um homem que supostamente participaria da montagem de um palanque usado pelo ex-presidente. Essa foi a quinta prisão realizada pela PF. Em varredura entre os colaboradores não fixos da campanha, os agentes encontraram cinco foragidos com prisão preventiva decretada.

O delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, responsável pela segurança do ex-presidente, solicitou a abertura de três inquéritos para investigar ameaças contra o candidato à presidência. A denúncia mais recente está relacionada ao vídeo publicado pelo empresário Luiz Henrique Crestani. Nas imagens, ele, que é de Santa Catarina, aparece usando a imagem de Lula como alvo para disparos de espingarda

 

COMENTÁRIOS dos leitores