Na contramão de Bolsonaro, Lula reúne multidão no Recife
Milhares de pessoas acompanharam o ex-presidente pelas ruas do Centro da capital pernambucana
Depois de se reunir com a imprensa na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE), onde confirmou o seu apoio a candidatura de Marília Arraes (Solidariedade), ao Governo de Pernambuco, o ex-presidente Lula (PT) saiu em caminhada pelas ruas da área central do Recife.
O líder petista conseguiu reunir uma multidão na capital pernambucana, diferente do que aconteceu com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que fez um ato em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na quinta-feira (13), mas não conseguiu reunir muitos apoiadores.
Na contramão do que aconteceu com o atual mandatário, Lula conseguiu mostrar a sua força em Pernambuco, onde conseguiu 3.558.322 de votos no primeiro turno, o que representa 65,27% dos votos no estado. Bolsonaro ficou em segundo, com 1.630.938 (29,91%) dos votos pernambucanos, ficando em segundo lugar.
“Alguém tinha que ligar para o Bolsonaro e pedir pra ele ver na televisão o tamanho do nosso ato hoje em Recife”, ironizou o ex-presidente. O petista encerra a sua passagem por Recife na Praça do Carmo, onde ele, Marília Arraes e alguns outros líderes políticos discursam para a multidão de apoiadores.