Lula volta a defender a liberdade religiosa em podcast

O ex-presidente Lula (PT) foi alvo de fake news sobre o fechamento de igrejas evangélicas

ter, 18/10/2022 - 20:23
João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo O ex-presidente Lula (PT) João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Lula (PT) voltou a exaltar a liberdade religiosa nesta terça-feira (18), durante o Flow Podcast, com mais de 800 visualizações simultâneas até a publicação desta matéria. O petista foi alvo de uma fake news na campanha presidencial sobre um possível fechamento das igrejas evangélicas. No entanto, Lula informou ter sancionado a Lei de Liberdade Religiosa, em 2003. 

“Ele [Bolsonaro] era deputado na época e sabe disso. Fui eu, em 2010, que criei a Marcha com Jesus. Eu defendo a liberdade religiosa porque acredito que a fé é uma coisa sagrada. Cada pessoa exerce como bem entender. E eu defendo todas as religiões: a evangélica, a católica, o budismo, o islamismo, religião judaica, de matriz africana. Eu defendo tudo”, afirmou Lula. Após os ataques, Lula vai participar de encontro com evangélicos nesta quarta-feira (19), em São Paulo. 

Na ocasião, o apresentador questionou se Bolsonaro detém a maioria dos evangélicos pelo fato de o ex-presidente ser “mais todo mundo”. “Possivelmente ele tem uma fábrica de contar mentiras também junto a setores da igreja evangélica, porque os evangélicos têm um jeito muito sério, são muitos trabalhadores, muita gente pobre trabalhadora”, disse Lula. Ele falou, ainda, sobre as notícias veiculadas na imprensa de pastores ameaçando fiéis. “As pessoas dizendo que somos contra a religião, ameaçando fechar as igrejas. Essa mentira de você não ter tempo de discutir o futuro porque você tem que ficar prestando conta das mentiras que ele conta todo dia”.

COMENTÁRIOS dos leitores