PSB indica João Campos e Márcio França para transição

Os dois, segundo o jornal Folha de São Paulo, foram escolhidos para contemplar os Estados em que o PSB tem mais força

ter, 08/11/2022 - 13:59
Reprodução/Twitter/@joaocampos O presidente eleito Lula, o prefeito do Recife, João Campos, e Janja Reprodução/Twitter/@joaocampos

O PSB indicou os nomes do prefeito do Recife, João Campos, e do ex-governador de São Paulo, Márcio França, para compor a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois são do partido do vice, Geraldo Alckmin, que é o coordenador do processo que cuidará da mudança de gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Lula. 

Os dois, segundo o jornal Folha de São Paulo, foram escolhidos para contemplar os Estados em que o PSB tem mais força. Eles também devem indicar nomes técnicos pessebistas para os grupos de trabalho que atuarão no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). A transição deve ser dividida em 28 grupos temáticos.

Márcio França também é cotado para integrar o primeiro escalão do novo governo, como ministro da Ciência e Tecnologia, Indústria e Comércio ou Cidades. 

Outros nomes já estão confirmados para a equipe de transição, como o do senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino. Também devem integrar a lista a senadora Simone Tebet (MDB) e os economistas Persio Arida e André Lara Resende.

COMENTÁRIOS dos leitores