Tebet recebeu um 'monte de currículos' de mulheres pretas
Tebet havia afirmado, nessa quarta (4), que gostaria de montar uma equipe diversa, mas estava com dificuldade para encontrar mulheres pretas
Após afirmar que estava com dificuldade para encontrar mulheres pretas para integrar a equipe do Ministério do Planejamento, a ministra Simone Tebet (MDB) disse, nesta quinta-feira (5), que recebeu "um monte de currículos".
Tebet havia afirmado, nessa quarta (4), que gostaria de montar uma equipe diversa e falou sobre a dificuldade. "Acho que a gente tem que prezar acima de tudo pela diversidade. Estou indo para uma pasta que hoje ainda é extremamente masculina. Quero não só ter mulheres, mas mulheres pretas. E a gente sabe, lamentavelmente, que mulheres pretas normalmente são arrimo de família. Trazer de fora de Brasília é muito difícil", declarou, segundo o G1.
A auxiliar do presidente Lula contou que após a declaração recebeu uma lista de indicações. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o Frei Davi, diretor da Educafro colaboraram com o envio de indicações para a pasta do Planejamento.