Extremistas tentam fechar Aeroporto de Congonhas

A Polícia Militar interveio nas proximidades do aeroporto, mas não há informações sobre prisões no ato contra a vitória de Lula

sab, 07/01/2023 - 09:20

Bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições interditaram o trânsito próximo ao Aeroporto de Congonhas, no Sul de São Paulo, na noite dessa sexta-feira (6). Os manifestantes fizeram uma carreata e falavam suspender as atividades do aeroporto. 

O trânsito na Avenida 23 de maio foi bloqueado temporariamente pelos extremistas. Em verde e amarelo, o grupo afirmava que ia interromper os voos em Congonhas e promover uma "greve geral". A Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre prisões.  

 

Embed:
 

Um áudio que circula em células bolsonaristas convoca os membros para um protesto em Brasília. A mensagem menciona uma eventual invasão ao Congresso com forma de reivindicar a destituição do presidente Lula (PT).

Em sua primeira semana de gestão, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) já enfrenta o desafio de sustar, ou ao menos controlar, os atos antidemocráticos. Os maiores prejuízos se refletem na capital, gerida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). A questão é que ambos são alinhados ao bolsonarismo e foram eleitos como candidatos do ex-presidente. 

COMENTÁRIOS dos leitores