Lula em PE: deputada destaca diálogo entre divergentes

Rosa Amorim (PT) falou da importância em unir partidos diferentes no objetivo de trazer melhorias para o país. Isto porque, Raquel Lyra e João Campos participam da agenda do presidente

por Guilherme Gusmão qua, 22/03/2023 - 17:00
Júlio Gomes / LeiaJá Deputada estadual Rosa Amorim Júlio Gomes / LeiaJá

A deputada estadual Rosa Amorim (PT), comentou na tarde desta terça-feira (22), o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). A parlamentar ressaltou a importância do diálogo político entre partidos de campos ideológicos diferentes.

Essa será a primeira vez que o presidente visita Pernambuco após vencer o segundo turno das eleições do ano passado, onde derrotou o seu opositor e ex-mandatário, Jair Bolsonaro (PL).

Questionada sobre a agenda do presidente em Pernambuco, na qual reúne no mesmo palco, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e Raquel, a deputada afirma que Lula tem um compromisso de unir partidos diferentes para garantir que as políticas públicas criadas pelo Governo Federal sejam desenvolvidas nos municípios e nos estados.

"É bem importante essa provocação de trazer no mesmo palco, a governadora e o prefeito. E, eu acho que na política isso faz com que todos tenham um compromisso para que os programas novos do Governo Federal sejam desenvolvidos", afirmou a deputada.

Sobre o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, a parlamentar destacou a importância de projetos que possam diminuir os índices de fome em todo território nacional.

"É um programa que vai ajudar a produção de pequenos agricultores, e ajudará a comercialização, tendo em vista, que quem vai ser assistido com esses alimentos são as pessoas que passam fome. É um programa que diminuirá as desigualdades”, disse Rosa Amorim.

Nesta semana, o prefeito João Campos afirmou que Lula também deverá anunciar investimentos para a prevenir desastres causados pelas fortes chuvas na capital.

*Com informações de Alice Albuquerque 

 

COMENTÁRIOS dos leitores